top of page
  • Foto do escritorABIEA

BOBST - Comunicado de Imprensa

Atualizado: 4 de ago. de 2023




Itatiba, 11 de Julho, 2023


Adesprint adere à revolucionária tecnologia de impressão digital por jato de tinta da

BOBST para oferecer rótulos e etiquetas com mais flexibilidade e agilidade aos clientes


Com o investimento na tecnologia de impressão digital por jato de tinta da BOBST, a Adesprint pode entregar aos seus clientes de diversas indústrias, rótulos e etiquetas com qualidade inigualável, com ainda mais agilidade e qualidade.


A Adesprint, uma das principais fornecedoras de rótulos e etiquetas para os mercados de

cosméticos, dermocosméticos, produtos automotivos, papelaria e sanitizantes, é mais uma

empresa que optou pela tecnologia de ponta de impressão digital por jato de tinta UV da

BOBST.


Com mais de 25 anos de trajetória, a Adesprint iniciou suas atividades com formulários,

etiquetas brancas e ribbons. Em pouco tempo, sentiu a necessidade de ampliar a produção

para incluir a produção de rótulos e etiquetas autoadesivas, com a adição de uma máquina

flexográfica modular, possibilitando a entrada em clientes e tiragens maiores de escala

industrial.

Com o objetivo de alcançar mais flexibilidade, veio o primeiro investimento em tecnologia

digital, de modo a atender de tiragens curtas a longas. Mas com espírito inovador, e sempre

atentos aos lançamentos do mercado, os empreendedores Marco Antonio e Simone Viveiros

foram apresentados ao mais novo lançamento na área de impressão digital, a BOBST LB701-

UV. Segundo conta Simone Viveiros, Diretora Administrativa da empresa, ‘Foi paixão à primeira vista’, e em seguida começou o planejamento da substituição da tecnologia na operação.


Com a inclusão desse equipamento em suas instalações, a Adesprint dá um novo salto em

flexibilidade no gerenciamento de sua carteira de pedidos, já que a nova aquisição, permite a

produção desde micro-tiragens até volumes industriais, com qualidade e consistência muito

superiores às da flexografia. E mais, com níveis de produtividade extremamente atrativos em

relação à pré-impressão e velocidade de impressão.


“Hoje não há dúvida da grande vantagem que a impressora digital por jato de tinta nos

proporciona para otimizar nossos processos internos” afirma Simone. “Não sentimos grandes

mudanças em relação à pré-impressão e preparação de trabalhos, e o investimento nos

permitiu ampliar o número de pessoal especializado na organização, de modo a garantir a

transição entre as tecnologias disponíveis de maneira totalmente segura”, completa ela.

O apoio do time BOBST foi fundamental para a implementação rápida e segura do processo de impressão digital na empresa, e principalmente no treinamento das pessoas. Assim que

firmado o acordo comercial e antes mesmo da chegada do equipamento, os times de ambas as empresas já estavam trabalhando em conjunto para atenuar a curva de aprendizado, tornando o aprendizado rápido e eficiente. Foram algumas semanas de produção real no equipamento instalado na fábrica da BOBST em Itatiba-SP, para atender os compromissos da Adesprint, além de treinar o time na nova tecnologia. Assim, quando a máquina chegou, em alguns dias já estava instalada e o time treinado para operá-la.




Outro ponto fundamental, foi a capacidade de usar os substratos locais disponíveis no mercado na impressora digital LB701-UV. “Foi uma grata surpresa para nós sabermos que poderíamos usar tranquilamente as mídias locais neste equipamento sem nenhum prejuízo à qualidade que nossos clientes exigem.


Fomos orientados desde o início pelo time BOBST e foi uma adaptação extremamente fácil”. Vale salientar também a grande economia de substratos, já que não há perdas no início e no fim do processo, como em outras tecnologias.


Atendendo a mercados bastante diversos, como papelaria, sanitizantes, alimentício,

cosméticos, e farmacêutico, é importante poder trabalhar com uma variedade de substratos.

“Um dos nossos principais mercados é o de dermocosméticos, que tem altíssimo nível de

exigência em relação à qualidade, com grande utilização de materiais metalizados, porém com volumes menores. Esse investimento nos proporcionou grande agilidade para atender as demandas dessa indústria, com o nível de qualidade exigido”, reforça Simone. “Agora podemos oferecer rótulos com qualidade excepcional e com muito mais agilidade para os nossos clientes”.


Dessa forma, além de um salto de qualidade em impressão digital para aplicações industriais,

há um ganho significativo em relação ao tempo de atendimento ao mercado, já que o tempo de desenvolvimento é extremamente rápido, e iniciar a produção é simplesmente um toque na tela de comando do equipamento. “Com esse investimento, aliamos a nossa técnica com a

tecnologia da BOBST e até agora o investimento tem atingido todas as nossas expectativas,

tanto no apoio técnico quanto no desempenho do equipamento em qualidade, velocidade e

redução de perdas de substrato. Uma experiência maravilhosa que estamos vivendo”, finaliza

Marco Antonio Viveiros.


Sobre a Adesprint


Presente no mercado desde 1998, a Adesprint foi criada para atender o mercado de

formulários contínuos e etiquetas personalizadas, sempre com uma política contínua que inclui

excelência no relacionamento com seu corpo técnico e colaboradores, além do emprego de

técnicas aplicadas em equipamentos de última geração.

Com grande experiência no mercado de rótulos, etiquetas adesivas e ribbons, produzimos

materiais de alta qualidade com agilidade e ótimos custos. Atendemos clientes de todos os

portes e dos mais variados segmentos, tais como alimentício, cosméticos, farmacêuticos e

muitos outros.


Sobre a BOBST 


Somos um dos principais fornecedores mundiais de equipamentos e serviços para conversão,

impressão e processamento de substratos para as indústrias de rótulos e etiquetas, embalagens flexíveis, papel-cartão e papelão ondulado.  


Fundada em 1890 por Joseph Bobst em Lausanne, Suíça, a BOBST está presente em mais de

50 países, administra 19 fábricas em 11 países e emprega mais de 6.100 pessoas em todo o

mundo. A empresa registrou um faturamento consolidado de 1,841 bilhão (em francos suíços)

para o ano encerrado em 31 de dezembro de 2022. 




Contato de imprensa

Tove Dahlstrom

Gerente Regional de Marketing e Comunicação

Tel: +55 11 944 551 982

Tove.dahlstrom@bobst.com










30 visualizações0 comentário
bottom of page