top of page
Site45.png

OBJETIVO

NOSSO 

O objetivo primordial é exercer a representatividade do setor de etiquetas e rótulos adesivos em âmbito Nacional. Também temos como meta a promoção de ações coletivas direcionadas que permitam a manutenção e promovam o crescimento do setor, com investimentos bem abaixo se comparados com ações individuais dos associados.


Outro objetivo importante, é o de fomentar no nosso setor  o desenvolvimento técnico e tecnológico das empresas associadas realizando convênios com escolas e empresas de capacitação profissional em adesão etiquetas & rótulos adesivos de maneira a tornar seus cursos acessíveis aos quadros de colaboradores dos associados e com isso difundir conceitos e modelos de gestão, estruturação e trabalho;

 

Por fim e não menos importante, buscamos integrar as diferentes demandas e anseios dos Associados nas mais diferentes regiões do país, propiciando acesso a informação, integração com fornecedores nacionais e internacionais, buscando melhores soluções que atendam às diferentes demandas de mercado, região e atuação.

Promover no setor o bem comum e o intercâmbio de ideias e experiências;


Prestar apoio técnico e jurídico aos associados;


Organizar reuniões e palestras com assuntos de interesse coletivo;


Buscar e divulgar novas tecnologias e discutir tendências do mercado;


Ministrar cursos que possibilitem o aprimoramento pessoal, gerencial e técnico;


Realizar eventos, unindo a classe e proporcionando o contato direto com fornecedores de matérias-primas, máquinas, serviços e insumos;


Possibilitar a visitação de Feiras importantes no cenário  nacional e internacional.

Criar linhas de comunicação com o mercado, empresas do segmentos e associados divulgando assuntos e matérias de interesse específicos e de mercado.

Ofertar aos Associados convênios ou parcerias que traduzam condições especiais na aquisição ou consumo de produtos e serviços em vários segmentos, através de empresas parceiras..

NOSSA 

ESTRATÉGIA

NOSSO OBJETIVO
ESTRATEGIA
Site25.png

Porque associar-me a uma Associação Empresarial como ABIEA?

 

No nosso país não parece ser inteligente buscar por mais uma “conta a pagar”, através da contribuição associativa ainda mais sem saber o que esperar desta “despesa”.

Alguns empresários por acharem que sua empresa já está bem fundamentada no mercado outros por acharem que sua contribuição seria muito pequena, podem achar inútil associar-se a ABIEA para se reunirem com outros empresários apenas para tentar expandir seu Market Share, mas, na verdade poucos sabem o que realmente faz uma Associação Empresarial e o que ela pode fazer por eles.

A pergunta que eu mais ouço é: O que a ABIEA pode fazer pela minha empresa? A resposta é outra pergunta. O que você pode fazer a mais pela sua empresa? Ser um associado Abiea é uma opção. Uma Associação deve valorizar o coletivo. Seu objetivo é, a partir da identificação das demandas e necessidades dos seus associados, sejam elas mercadológicas, segmentadas ou de produtos, buscar em conjunto soluções e alternativas que atendam às principais necessidades com a força de uma comunidade de empreendedores, tornando-se muito mais forte e com maior volume de respostas compartilhadas entre essa comunidade.

 

Desta forma, respondendo à pergunta “O que você pode fazer pela sua empresa”? Voce pode, participando das reuniões da Associação, expandir sua rede de relacionamentos com empresas do setor, com seus fornecedores habituais e novos que talvez você não conheça, participar de cursos palestras e outras fontes de conhecimento para você e para sua equipe, ter acesso a benefícios como suporte jurídico, acesso a Cooperativas de crédito, buscar apoio para obter consultoria sobre assuntos específicos enfim, sendo um Associado você pode muito mais.

Importante destacar que esta dinâmica de união de esforços vale para o Associado Convertedor e para o Associado Fornecedor, afinal, apesar de eventualmente parecer que estão em lados postos, na verdade estão no mesmo barco e ambos atuam conjuntamente para crescimento e desenvolvimento do mercado, crescimento este que trará benefícios para todos e para toda a cadeia.

Veja abaixo uma breve lista de vantagens em ser nosso associado!

POR QUE

SER DA ABIEA?

1. Networking: Relacionar-se com outras empresas ditas concorrentes é um paradigma para alguns empresários, mas, dado o princípio que cada empresa é diferente da outra o que existe em comum são as dificuldades. Dificuldade em formar a equipe, em compreender os aspectos fiscais, em ter acesso a tecnologias internacionais, em acesso a crédito, enfim, compreender que estas dificuldades são comuns e trabalhar para mitigá-las com outras pessoas que compartilham o mesmo interesse de ver seu mercado crescer é a coisa mais inteligente a fazer. Além de fazer parte de um cadastro nacional de profissionais e empresas da área.


2. Visão real do mercado: Novamente, respeitando as diferenças entre as empresas o mercado é o mesmo para todos. Informações relevantes como: Tamanho do mercado, seu crescimento, perspectivas e tendências são mais facilmente obtidas na convergência de uma Associação. Você até pode buscá-las na Internet ou em outros meios de comunicação, mas, terá um imenso trabalho de compilação de dados após confirmar se a fonte é confiável. Estamos falando de dados estratégicos e com isso não se brinca.


3. Acesso a serviços e produtos diferenciados: Cursos de formação específica; Consultorias empresariais, financeiras, de RH, acesso a crédito mais barato em Cooperativas de crédito, visitas a mercados internacionais mais maduros e desenvolvidos; eventuais demandas jurídicas comuns ao mercado são situações em que  a Associação pode reunir interessados em grupos e ratear as despesas entre estes, o que, além de trazer economia traz alguma segurança já que serão vários empresários “cuidando” do bom andamento destas ações. Com o fortalecimento da Associação, poderá ser aplicado em todo o território nacional a mesma estrutura de cursos e palestras, nosso objetivo é atingir as principais capitais do país como Porto Alegre, Florianópolis, Rio de Janeiro, Belo Horizonte entre outras.

4. Formação de mão de obra qualificada: Não diferentemente de outros mercados, a área de Flexografia Banda Estreita possui poucas escolas de formação de mão de obra qualificada. É um paradigma, mas, estas escolas correm o risco de terem suas atividades suspensas por falta de alunos e entramos em um círculo vicioso em que a falta de ação prejudica a todos. Hoje a Abiea pode formar e capacitar colaboradores em todos os níveis, em todas as áreas da empresa, sejam elas administrativas ou de produção, mas, isto somente é possível porque a ABIEA “são muitas empresas” em uma Associação.


5. Incentivo ao mercado: Os encontros, prêmios, feiras, eventos e outras atividades de incentivo promovidos pela Associação tem por objetivo motivar os fornecedores, os empresários e suas equipes a buscarem constante evolução em um mercado que sempre traz algo de novo, que sempre tem oportunidade para quem acabou de chegar ou mesmo para aqueles que após muito tempo no mercado entendem que é hora de mudar. A Associação está aqui para ajudá-lo neste movimento, seja ele qual for.

6. Assessoria Jurídica: Prestar apoio, exclusivamente aos nossos associados, com orientações jurídicas através da nossa assessoria sem fins lucrativos.

NOSSAS 

VANTAGENS

PQ ABIEA
VANTAGENS
bottom of page