top of page
Site32.png
Site33.png
LP-6.png

CONCEITOS BÁSICOS DE IMPRESSÃO DIGITAL
 

25 e 26/04/2024 - 9h às 11h

Eudes Scarpeta especialista em processos gráficos, gestão industrial, liderança e controle de processos. Pós graduado em gestão estratégica de RH e Instrutoria Gráfica na Universidade de Chemmintz, Alemanha. Formado em Flexografia e Rotogravura pelo SENAI-SP, também foi instrutor por 10 anos. Atualmente é Consultor, Mentor de Liderança e Gestor Industrial. Autor de vários livros na área, incluindo "Como diminuir o setup na Impressão"

4.png

GESTÃO DE EQUIPES COMERCIAIS
 

9, 16, 23 e 30/10/2023

Hoje, líderes de equipes comerciais não se limitam a cobrar resultados, mas também dominam estratégias, indicadores e compreendem o comportamento humano. Eles conduzem equipes de alto desempenho, desenvolvem indivíduos e fornecem previsibilidade aos resultados da empresa.

CURSO3.png

IDENTIFICAÇÃO DE PRODUTOS, QUALIDADE DE DADOS E CÓDIGOS BIDIMENSIONAIS 2D
 

01/12/2022

Muitas empresas desconhecem o processo de implementação dos códigos de barras em suas embalagens e não imaginam o impacto que o dado errado de um produto pode causar na cadeia de suprimentos.

 

Os dados qualificados são essenciais para capturar o interesse dos consumidores e conduzir vendas no mundo físico e on-line. Os Padrões GS1 oferecem ferramentas para construir uma base sólida capaz de melhorar a qualidade dos dados e o comércio colaborativo.

 

As empresas precisam do apoio de profissionais com conhecimento técnico especializado na implementação de código de barras, pois assim será possível realizar um trabalho de qualidade e somar bons resultados para os negócios.

 

Falaremos também de uma verdadeira revolução tecnológica, possibilitando à indústria e ao varejo, seja físico ou digital, simplificar processos, aumentar a segurança como prevenção e bloqueio de venda de produtos vencidos ou recolhidos.

O curso foi criado para preparar os profissionais na adoção dos Padrões GS1, compreendendo todos os impactos nos processos do negócio.

ELKEM INNOVATION-FINAL copy.jpg

SEMINÁRIO TÉCNICO LABEL INNOVATION

12/11/2019

A Abiea, em parceria com as empresas: Ahlstrom Munksjö, Elkem Silicones e Henkel Adesivos, realizou no último dia 12 de novembro o seminário Label Innovation. O evento foi realizado no auditório Fernando Pini e contou com a participação das empresas “Laminadoras” e convertedores.

Curso.jpg

CURSO FORMAÇÃO DE PREÇOS

13/08/2019

Dia 13 de agosto a ABIEA, em parceria com a Projeto Pack, realizou mais um curso, dessa vez voltado para área de gestão financeira das empresas.

Captura-de-Tela-2019-02-22-às-15.46.02.j

ELKEM NA FLEXO & LABELS 2019

19e 21/03/2019

Elkem Silicones apresenta todas as tecnologias para a indústria de etiquetas autoadesivas.

thumb.png

FUNDAMENTOS DE PCP PARA EMPRESAS DE RÓTULOS E ETIQUETAS
 

22 e 23/02/2024 - 9h às 11h

Eudes Scarpeta especialista em processos gráficos, gestão industrial, liderança e controle de processos. Pós graduado em gestão estratégica de RH e Instrutoria Gráfica na Universidade de Chemmintz, Alemanha. Formado em Flexografia e Rotogravura pelo SENAI-SP, também foi instrutor por 10 anos. Atualmente é Consultor, Mentor de Liderança e Gestor Industrial. Autor de vários livros na área, incluindo "Como diminuir o setup na Impressão".

Sem-título-5.png

FORMAÇÃO DE PREÇOS NA INDÚSTRIA DE RÓTULOS E ETIQUETAS
 

3 e 4/08/2023

Gilmar de Almeida – Consultor parceiro Projeto Pack; Sócio e Consultor na GA Consult; Membro nos Comitês de Logística e Controladoria na ANEFAC; Diretor de Gestão Empresarial na Câmara de Comércio do Mercosul e União Latino América; representa a empresa Throughput Inc. para o Brasil; Conselheiro de empresas e Mentor Master na iBluezone.

Evento_Etirama_Fev2020.jpeg

EBW 2020 FLEXIVEIS
 

12 e 13/02/2020

Com o apoio da ABIEA, venha descobrir as últimas novidades e as próximas tendências do mercado flexográfico! Apresentação de máquinas, lançamentos de produtos, palestras técnicas, networking e muito mais.

download.png

CURSO FLEXOGRAFIA - BANDA ESTREITA

08 E 09/11/2019

Realizado no Senai Barueri, nos dias 08 e 09 de novembro, o Curso de Flexografia, totalmente voltado para quem já atua na área.

Abiea-&-Porto-Seguro_editado.png

PALESTRA PORTO SEGURO

06/06/2019

a ABIEA, em parceria com a Seguradora Porto Seguro e a Camargo Prado Seguros, realizou no último dia 6 de junho, no Auditório Fernando Pini, na sua sede em São Paulo, a palestra “Seguro garantia judicial: como reduzir o impacto financeiro de ações judiciais na empresa”.

Curso.jpg

VENDEDOR TÉCNICO DE RÓTULOS E ETIQUETAS

21/02/2019

Superando a marca de 50 inscritos, o curso "Vendedor técnico de rótulos e etiquetas", promovido pela ABIEA em parceria com a Projeto Pack, lotou o auditório da ABIGRAF no último dia 21 de fevereiro.

LP-7.png

COMO REDUZIR O SETUP NA IMPRESSÃO DE RÓTULOS E ETIQUETAS
 

26/10/2023

Eudes Scarpeta especialista em processos gráficos, gestão industrial, liderança e controle de processos. Pós graduado em gestão estratégica de RH e Instrutoria Gráfica na Universidade de Chemmintz, Alemanha. Formado em Flexografia e Rotogravura pelo SENAI-SP, também foi instrutor por 10 anos. Atualmente é Consultor, Mentor de Liderança e Gestor Industrial. Autor de vários livros na área, incluindo "Como diminuir o setup na Impressão".

LP-4.png

COMPLIANCE NAS RELAÇÕES DE TRABALHO
 

31/03/2023

  • Conceito e a importância da aplicação. Necessidade ou obrigatoriedade. Funcionalidade do um programa de compliance.

  • Programas de integridade. Pilares do compliance e formas de aplicação.

  • Código e Ética de Conduta. Regulamento Interno e sua aplicação no dia a dia.

  • Canal de Denúncias e sua importância.

  • Como evitar o assédio moral e sexual no ambiente de trabalho. Guia de boas práticas nas redes sociais.

  • Diversidade e inclusão social.

  • Casos práticos e vídeos sobre os temas.

  • Espaço para perguntas dos participantes

DSC_0840.JPG

FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO 2019

12/12/2019

Veja como foi a nossa festa de confraternização que aconteceu na sede da ABIEA com o apoio de associados.

download.png

LABELEXPO EUROPE 2019 

23/09/2019

Evento, que reuniu o mercado mundial de label na Bélgica, mostrou tendências e rumos para o segmento, e foi palco de importantes ações de troca de experiências e atualização tecnológica por parte dos brasileiros que visitaram a feira

Premio_editado.jpg

CURSO FLEXOGRAFIA BANDA MÉDIA/ESTREITA

25/04/2019

Aconteceu na sede da ABIEA o curso de Flexografia Banda Media/Estreita, ministrado pelo Rafael Borges da Flexo in Foco, abordando a realidade sobre as tecnologias de impressão Flexográfica, suas aplicações e perspectivas. Com um público bem participativo que interagiu com representantes de empresas de máquinas, presentes no evento.

bottom of page