COMUNICADO DIRETORIA

A ABIEA, Associação Brasileira das Indústrias de Rótulos e Etiquetas Adesivas, se sente neste momento compelida a contribuir com todos os esforços para a contenção da propagação do COVID-19;

Temos visto nossa cadeia produtiva mobilizada e não medindo esforços para garantir a produção e distribuição de itens que compõem nosso portfólio de produtos e que também são essenciais para o abastecimento de produtos para a sociedade.

 

Esta cadeia é o elo fundamental para a operação de muitas outras indústrias que neste momento tem abastecido, e mantido segura em casa, nossas famílias. Podemos citar entre muitos segmentos o de alimentos, bebidas, produtos farmacêuticos, de higiene pessoal e de limpeza, entre tantos outros. Nossas gráficas tem viabilizado a produção e a disponibilização destes itens, garantindo que eles cheguem aos consumidores com durabilidade, validade de consumo, integridade, segurança e informações necessárias.

 

Infelizmente, apesar de todo este esforço, estamos muito preocupados com o movimento de algumas empresas em prorrogar unilateralmente os pagamentos de duplicatas de seus fornecedores.  Este movimento, na medida em que ocorre, se torna mais um fator de desequilíbrio para toda a cadeia. Pequenos e médios produtores que não possuem fluxo de caixa para suportar esta situação entrariam em colapso com consequências graves para o abastecimento.

 

 

No Brasil muitas cadeias produtivas são formadas basicamente por empresas de pequeno e médio porte e em nosso segmento não é diferente. Uma ação irresponsável que coloque este equilíbrio em risco levaria anos para ser reparado com prejuízos inclusive para as empresas que hoje tomam estas medidas que não contribuem.

 

Sendo assim, registramos aqui nosso pedido para que essas empresas repensem esse tipo de movimento, ou tentem acordos bilaterais.

 

Entretanto, uma das coisas mais positivas que o COVID-19 trouxe de volta foi o valor a vida humana. Vamos pensar neste momento em preservar vidas, preservar empregos, manter as pessoas com esperança, contribuir com a sociedade com algo mais do que o dinheiro, que tem se mostrado ser tão insignificante neste momento.

A ABIEA se coloca a disposição para tentar buscar apoio governamental, empresarial, enfim, o que for necessário para superarmos juntos esta crise.

“Juntos somos mais fortes”.

 

 

ELVIO FILHO

Presidente ABIEA

SEJA NOSSO

ASSOCIADO

FALE

CONOSCO

TRABALHE

CONOSCO

LIGUE PARA

ABIEA

Tel.: 11 3288-0508 ou 3284-7247