• ABIEA

Palestra Porto Seguro - SEGURO GARANTIA JUDICIAL

Você sabe como reduzir o impacto financeiro de ações judiciais na empresa?


A atual legislação Brasileira permite ao Judiciário exigir das empresas “depósito de garantia” quando a mesma é alvo de ações trabalhistas, cíveis ou tributárias mesmo antes do julgamento do mérito da questão. Estes depósitos são compulsórios, e caso não ocorram, pode haver bloqueio de valores na conta da empresa comprometendo seu fluxo de caixa sem aviso ou solicitação prévia. Mesmo que sua empresa nunca tenha sido alvo de semelhante situação, é importante conhecer as opções de reação a uma situação como essa.


Pensando nisso, a ABIEA, em parceria com a Seguradora Porto Seguro e a Camargo Prado Seguros, realizou no último dia 6 de junho, no Auditório Fernando Pini, na sua sede em São Paulo, a palestra “Seguro garantia judicial: como reduzir o impacto financeiro de ações judiciais na empresa”.


O foco  foi esclarecer dúvidas sobre o tema e sobre essa nova modalidade de seguro e discutir casos que podem ser problemáticos para as empresas. Participaram do evento diretores de empresas, gerentes, profissionais dos setores de RH, Financeiro e Jurídico.




35 visualizações

SEJA NOSSO

ASSOCIADO

FALE

CONOSCO

TRABALHE

CONOSCO

LIGUE PARA

ABIEA

Tel.: 11 3288-0508 ou 3284-7247