• ABIEA

Labelexpo Europe 2019: o mercado de rótulos e etiquetas se reuniu em Bruxelas


Evento, que reuniu o mercado mundial de label na Bélgica, mostrou tendências e rumos para o segmento, e foi palco de importantes ações de troca de experiências e atualização tecnológica por parte dos brasileiros que visitaram a feira .




Caminhar pelos corredores do pavilhão de Bruxelas e olhar as novidades dos stands que fabricantes do mundo todo, de diferentes portes, origens e idiomas, foi ter a certeza de que, mais do nunca, a Labelexpo Europe é um evento que abre oportunidade para todos: para empresas de grande porte investirem em tecnolo- gias que permitirão que se diferenciem em seus mercados nos próximos anos, e para pequenos empresários que que- rem (e devem) estar sintonizados com tendências e também investir em novas soluções que representem um upgrade em seus processos atuais.

Mais do que oportunidade, a Labelexpo con gura-se como uma necessidade para os empresários; isto é, quem não


visitou Bruxelas neste ano para ver no- vidades (desde pequenas atualizações, até lançamentos disruptivos), terá que se limitar a ouvir falar ou esperar que essas tecnologias desembarquem por aqui em 2020 ou 2021.

“Sem dúvidas, a Labelexpo apresentou um cenário diversi cado de tecnologias e tendências para empresas de diferen- tes portes e necessidades. Mais do que um evento de caráter mundial, foi uma feira que apontou os rumos do mercado para os próximos dois anos, e isso vale para o Brasil também”, disse Elvio Filho, presidente da Abiea.


Aliás, a associação capitaneou várias ações com foco de integrar e facilitar

o acesso às novidades por parte de empresários brasileiros que estiveram em Bruxelas. Em parceria com a Lisboa Turismo e empresas que atuam no seg- mento no Brasil, organizou uma vasta programação de atividades, que incluí- ram visitas a plantas produtivas de em- presas europeias, palestra e tour guiado pela feira.

“Estamos cumprindo nosso papel como associação. Quisemos que os brasileiros que estiveram em Bruxelas tivessem uma experiência diferenciada. Que, além de ser um local para se ver novas tecno- logias, também pudesse haver troca de conhecimento e de informações que po- dem ser trazidas para o Brasil e aplicadas nas empresas”, salientou Elvio.



Sendo assim, antes mesmo de a feira abrir as portas, no dia 23 de setembro um grupo de empresários brasileiros vi- sitou a sede da ASQ Labels, em Wellen. Com apoio da Sunnyvale, os empresários zeram um tour tecnológico pela grá ca e viram de perto o funcionamento de duas soluções de impressão digital Do- mino: a impressora colorida N610i, e a impressora usada para aplicações mono- cromáticas o ine K600i. Acompanhan- do o grupo, também esteve Roberto Pe- reira, supervisor de vendas da Sunnyvale para as soluções de impressão Domino para label.

0 visualização

SEJA NOSSO

ASSOCIADO

FALE

CONOSCO

TRABALHE

CONOSCO

LIGUE PARA

ABIEA

Tel.: 11 3288-0508 ou 3284-7247